Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Na Telona

CineB Solar exibe ‘Encantados’ na ocupação Nova Palestina do MTST

Linha fina
Será no sábado 28, às 18h; longa da diretora Tizuka Yamazaki é uma história de misticismo e pajelança
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O CineB Solar, que utiliza energia solar nas projeções – uma iniciativa sustentável da parceria entre o Sindicato dos Bancários e a Brazucah Produções –, exibe no sábado 28 o filme Encantados, da diretora Tizuka Yamazaki (Gaijin – Os Caminhos da Liberdade, Parahyba Mulher Macho). A sessão, gratuita e com pipoca na faixa, acontecerá às 18h na ocupação Nova Palestina (Avenida Clamecy, S/N, altura do nº 7.200 da Avenida M’Boi Mirim – Jardim Ângela) do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Rodado no Pará e inspirado no livro O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó, da pajé Zeneida Lima, Encantados conta a história de Zeneida (Carolina Oliveira), que, ainda adolescente, sai de Belém com a mãe e os sete irmãos e vai para Ilha do Marajó, por determinação do pai. Na ilha, em contato com a natureza, a protagonista descobre seu misticismo e a pajelança.

A retirada de convites acontecerá na própria ocupação, com Jussara. Mais informações pelo e-mail [email protected].

 Nas próximas semanas, o CineB Solar exibirá o mesmo filme no Jaguaré, Capão Redondo, Itaquera e na cidade de São Bernardo do Campo.

O projeto

O CineB Solar é uma parceria entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Brazucah Produções, que promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo.

Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas, como a de Encantados, em fevereiro.

seja socio