Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Na Telona

CineB abre 2018 com Encantados e debate com Tizuka Yamazaki

Linha fina
Novo longa da premiada diretora será exibido na quinta-feira 1º, às 10h30, na Cinemateca; confirme presença, vagas são limitadas!
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo – O CineB inicia suas atividades em 2018 em grande estilo: com uma sessão especial do filme Encantados, novo longa-metragem da diretora Tizuka Yamazaki (Gaijin – Os Caminhos da Liberdade, Parahyba Mulher Macho), nesta quinta-feira 1º, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino), às 10h30. Após o filme - que estreia nos cinemas apenas no dia 8 - haverá debate com a diretora e com a atriz Carolina Oliveira.

Rodado no Pará e inspirado no livro O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó, da pajé Zeneida Lima, Encantados conta a história de Zeneida (Carolina Oliveira), que, ainda adolescente, sai de Belém com a mãe e os sete irmãos e vai para Ilha do Marajó, por determinação do pai. Na Ilha, em contato com a natureza, a protagonista descobre seu misticismo e a pajelança.

A confirmação da presença deve ser feita até esta quarta-feira 28 pelo [email protected]. As vagas são limitadas!

O projeto - O CineB é uma parceria entre o Sindicato e a Brazucah Produções, que promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo.

Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas, como a de Encantados.

seja socio