Sem discriminação

Bancários do Bradesco agora querem barba, cabelo e bigode

Curta bancários desta semana vem com muito bom humor cobrar respeito à identidade visual dos empregados nas instituições financeiras

  • Elisângela Cordeiro, Spbancarios
  • Publicado em 06/09/2018 13:20 / Atualizado em 10/09/2018 12:55

A partir de agora o uso da gravata pelos bancários do Bradesco não é mais obrigatório. O que era uma opção somente as sextas, foi estendido para toda a semana, porém condicionando apenas a ocasiões em que esse uso for necessário.

Não é de hoje que o Sindicato faz voz às reivindicações dos bancários, sobretudo do Bradesco, em defesa do respeito à identidade visual dos empregados, às suas características físicas e expressão de sua personalidade. Abolir o uso da gravata está na pauta de reivindicações especifíficas dos bancários do Bradesco que foi entregue ao banco em junho deste ano. Depois do uso da gravata, os bancários querem liberdade sobre o uso da barba.

“O formato da barba ou do cabelo não interfere na responsabilidade dos bancários com o trabalho, mas sim em sua personalidade, liberdade de expressão que devem ser respeitadas”, destaca Marcos Amaral, Funcionário do Bradesco e dirigente do Sindicato dos Bancários. Estamos aguardando ansiosos para que o banco faça um GIF do mesmo jeito que fez com a gravata, para liberar o uso da barba, embora o banco tenha negado em reuniões formais que exista proibição em relação ao uso da barba” resssalta ao lembrar que outras instituições financeiras já estão se movimentando nesse sentido e que o Bradesco também tem condições de atender às reivindicações de seus empregados.

Assista, comente e compartilhe!

Curta Bancários

Toda sexta, é dia do Curta Bancários, onde publicamos lançamentos de curta-metragens, onde abordamos com humor assuntos de interesses dos bancários ou relembramos produções que marcaram história, realizadas pela Sindicato por meio da TVB. Esta semana em razão do feriado de 7 de setembro, essa playlist chega mais cedo e com novidade.

 

 

Inscreva-se no nosso canal no YouTube

> Não é sócio? Faça a sua sindicalização e aproveite para ver as vantagens de ser sindicalizado.

> Bancários do Bradesco entregam pauta específica ao banco
> Por igualdade de oportunidades na sociedade e nos bancos
> Prática discriminatória de mercado faz produto custar mais caro para as mulheres
> Bradesco: atenção, gestor! Barba pode sim!
> COE Bradesco conquista gravata opcional às sextas



Voltar para o topo