São Paulo – Os funcionários da agência do Banco do Brasil Jardim Belém, localizada no centro de Ermelino Matarazzo, região leste da capital, estão assustados com a possibilidade de um acidente no local. Há cerca de seis meses o mezanino cedeu e, para manter a unidade em funcionamento, foram improvisadas vigas para segurar a estrutura.
> Vejas as fotos da agência
Quem passa pelo local percebe rachaduras nas paredes e cones expostos no meio da agência alertando para não tocar na estrutura. Clientes e funcionários estão expostos ao improviso, que já dura cerca de seis meses.
O Sindicato foi ao local para cobrar providências do banco e foi informado que um engenheiro fez avaliação da situação e que não há riscos de acidente. “A avaliação feita pelo engenheiro do banco não é o suficiente para tranquilizar os funcionários, que estão trabalhando no improviso há tempo demais. O local tem rachaduras expostas o que deixa o ambiente muito tenso.
Cobramos providências urgentes do Centro de Serviço e Logística (CSL), responsável pela estrutura e obra das agências”, afirma o funcionário do BB e diretor do Sindicato Willame Vieira.
Carlos Fernandes - 16/1/2012