São Paulo – O Sindicato organizou um protesto na terça 31 na agência Jardim Europa, zona oeste da capital, para denunciar uma farsa do Banco do Brasil. A empresa convocou funcionários para o local dizendo se tratar de treinamento mas, na realidade, os bancários foram obrigados a oferecer crédito a clientes por meio de uma central de atendimento improvisada. A situação já foi denunciada em outras ocasiões, mas o banco continua com a prática.
O funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato Érico Brito lembra que a situação é ilegal, pois os bancários designados para essa função trabalham além da jornada. “Os bancários comissionados trabalham oito horas e estão sendo obrigados a fazer a mesma jornada numa situação que só são permitidas seis. Além disso, ficam vulneráveis devido ao improviso no local que não está adaptado com mobiliário adequado e as ligações feitas aos clientes não são gravadas”, destaca.
O dirigente faz uma critica ao superintendente de varejo da Capital, Antonio Maurício Maurano, que passou recentemente a diretor comercial. “Essa situação já foi levada ao conhecimento dele, mas as providências não foram tomadas. Vale lembrar, inclusive, que essa prática vai contra as normas da própria direção do banco. Os funcionários devem continuar denunciando para que possamos pressionar a empresa”, completa Érico Brito.
Carlos Fernandes - 31/1/2012
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Trabalhadores são convocados para suposto treinamento, mas são obrigados a vender pelo telefone
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