Pular para o conteúdo principal

Banco do Brasil pune funcionários da agência USP

Linha fina
Sindicato cobra cancelamento de transferência de sete bancários, após denúncias de assédio moral contra gerente-geral da unidade
Imagem Destaque

Todos os sete funcionários da agência USP transferidos de forma unilateral pela Superintendência e pela Gestão de Pessoas São Paulo (Gepes SP) têm de voltar para a unidade. A exigência foi feita por representantes dos trabalhadores ao gerente-geral da Gepes, Maurício Lambiasi, durante reunião ocorrida na sexta 27 para discutir a situação dos trabalhadores.

“As denúncias de clientes e funcionários forçaram o banco a afastar um gerente-geral e a transferir um outro. No entanto, em retaliação, a direção da empresa persegue os trabalhadores da unidade, transferindo funcionários de forma unilateral e ameaçando os que permanecem na agência. Um absurdo, pois eles se preocupavam com o serviço de qualidade do BB. Uma truculência que não tem cabimento e que não aceitamos”, afirma o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi que participou da reunião com a Gepes.

De acordo com o dirigente, a empresa tem conhecimento de todos os problemas da unidade. Muitas denúncias, inclusive, foram encaminhadas à Ouvidoria por funcionários e clientes. “Até reclamações de venda de produto à revelia dos clientes foram encaminhadas ao Banco Central. Agora em vez de resolver os problemas, a direção do banco pune os funcionários com transferências e ameaças. Estamos exigindo que o banco reconduza os caixas e escriturários à unidade USP. Muitos dos empregados transferidos estão apresentando problemas de saúde em virtude de todo o assédio moral que sofreram por parte da gestora.”

O Sindicato dará todo o suporte aos funcionários e continuará a cobrar o BB até que a reivindicação seja atendida.


Jair Rosa - 30/1/2012

seja socio