São Paulo – A falta de funcionários no Banco do Brasil virou caso de polícia. Após duas horas e meia na fila de uma agência em Jardim Bonfiglioli, zona oeste, que funcionava com apenas um caixa, uma usuária chamou a viatura policial. “Era apenas um caixa para atender tanto os que têm direito a atendimento preferencial quanto as outras pessoas. Todos estavam revoltados”, disse Daniela Teixeira.
Ela contou que os policiais chamaram a gerente da agência para conversar, na segunda-feira 9, mas por fim disseram que não podiam fazer nada e orientaram os clientes a reclamar junto à ouvidoria do banco. “Eu sei que não é culpa dos funcionários. Sei que o problema é do banco que não coloca gente suficiente para atender as pessoas. Mas já passei por várias situações como essa no BB e desta vez fiquei muito nervosa”, justificou Daniela.
Dirigentes do Sindicato, que passaram pela agência para distribuir a Folha Bancária, acabaram tendo que acalmar os clientes. “De fato a polícia não poderia fazer nada, mas se a situação chegou a esse ponto é por culpa da diretoria do banco, que não investe em contratações e está sobrecarregando e adoecendo os trabalhadores. Trata-se de uma política de completo desrespeito aos funcionários e clientes do BB”, disse o diretor Érico Brito.
O Sindicato tomará providências. “Vamos procurar a Superintendência do Banco do Brasil e cobrar uma solução para o caso. É inadmissível que a agência funcione com tão poucos bancários”, anunciou Érico.
Redação - 9/1/2012
Linha fina
Após mais de duas horas na fila, usuária chama polícia para resolver situação. Unidade tinha só um trabalhador no caixa
Imagem Destaque