Pular para o conteúdo principal

Falta de funcionários tumultua agência do BB

Linha fina
Após mais de duas horas na fila, usuária chama polícia para resolver situação. Unidade tinha só um trabalhador no caixa
Imagem Destaque

São Paulo – A falta de funcionários no Banco do Brasil virou caso de polícia. Após duas horas e meia na fila de uma agência em Jardim Bonfiglioli, zona oeste, que funcionava com apenas um caixa, uma usuária chamou a viatura policial. “Era apenas um caixa para atender tanto os que têm direito a atendimento preferencial quanto as outras pessoas. Todos estavam revoltados”, disse Daniela Teixeira.

Ela contou que os policiais chamaram a gerente da agência para conversar, na segunda-feira 9, mas por fim disseram que não podiam fazer nada e orientaram os clientes a reclamar junto à ouvidoria do banco. “Eu sei que não é culpa dos funcionários. Sei que o problema é do banco que não coloca gente suficiente para atender as pessoas. Mas já passei por várias situações como essa no BB e desta vez fiquei muito nervosa”, justificou Daniela.

Dirigentes do Sindicato, que passaram pela agência para distribuir a Folha Bancária, acabaram tendo que acalmar os clientes. “De fato a polícia não poderia fazer nada, mas se a situação chegou a esse ponto é por culpa da diretoria do banco, que não investe em contratações e está sobrecarregando e adoecendo os trabalhadores. Trata-se de uma política de completo desrespeito aos funcionários e clientes do BB”, disse o diretor Érico Brito.

O Sindicato tomará providências. “Vamos procurar a Superintendência do Banco do Brasil e cobrar uma solução para o caso. É inadmissível que a agência funcione com tão poucos bancários”, anunciou Érico.


Redação - 9/1/2012

seja socio