Pular para o conteúdo principal

Itaú diz que suspenderá demissões no Negócios

Linha fina
Atividades do departamento serão encerradas e banco afirma que trabalhadores serão realocados
Imagem Destaque

São Paulo – A direção do Itaú comprometeu-se a cessar as demissões no departamento de Negócios e disponibilizar vagas para a realocação dos funcionários. O compromisso foi assumido durante reunião entre representantes dos trabalhadores e do banco no dia 13.

O Sindicato realizou protesto paralisando as atividades no dia 9. O departamento passa por reestruturação e a direção do banco informou que as atividades serão encerradas em março. A estratégia do Itaú é direcionar os investimentos para a região Nordeste e para isso serão contratados cerca de 900 trabalhadores locais.

> Paralisação faz Itaú chamar reunião

De acordo com o banco já estão sendo disponibilizadas 200 vagas para a rede Uniclass e em várias outras diretorias. Funcionários do Itaú Negócios EMP4 já tiveram o perfil profissional disponibilizado para essas realocações com oportunidades de participar de futuras entrevistas.

”O compromisso do Sindicato será de acompanhar mensalmente essas realocações e cobrar para que tudo ocorra de forma transparente, tranquila e com muita eficiência, principalmente para que os funcionários não se sintam fragilizados nesse momento”, afirma o funcionário do Itaú e dirigente sindical Maikkon Azzi. “Os bancários devem continuar contatando os dirigentes sindicais para que o Sindicato possa interferir com antecedência caso ocorra algo diferente do que foi acordado.”


Carlos Fernandes - 16/1/2012

seja socio