Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra nova resolução da ANS na Cassi

Linha fina
Norma aumenta rol de procedimentos para os usuários de plano de saúde dos funcionários do BB
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Banco do Brasil que têm a Cassi como plano de saúde reivindicam que a entidade adote as medidas da resolução 262 da Agência Nacional de Saúde (ANS), que prevê que as operadoras deverão oferecer cerca de 60 novos procedimentos aos consumidores de planos novos (contratados após janeiro de 1999) ou adaptados à legislação.

Os planos criados antes da Lei 9.565/ 98, como é o caso da Cassi, não estão obrigados a atualizar o rol de procedimentos. A Cassi deve decidir até agosto se o plano de associados passará a ser atualizado automaticamente conforme prevê a resolução 254. Caso isso não aconteça, o plano ficará impedido de receber novos associados, o que é prejudicial e uma ameaça aos funcionários da ativa e aposentados.

> Leia O Espelho estadual sobre o assunto

“A decisão cabe à Cassi, que é um plano de autogestão onde o patrão e os funcionários participam da decisão”, afirma o funcionário do BB e diretor do Sindicato Ernesto Izumi. “O Sindicato defende que a entidade faça a adequação prevista na resolução 254 e repudiará qualquer tentativa do Banco de Brasil de enfraquecer o plano de associados por meio de criação ou utilização de outros planos para os funcionários que serão contratados a partir de agosto. Reivindicamos também Cassi para todos os funcionários, com qualidade. Queremos que o banco venha com disposição para negociar, pois somos mais de 115 mil funcionários, inclusive de bancos incorporados.”


Carlos Fernandes - 12/1/2012

seja socio