Pular para o conteúdo principal

Ar-condicionado provisório em Itaú na Barra Funda

Linha fina
Agência da Praça Jácomo Zanella foi fechada na terça-feira e reaberta na tarde desta quarta após banco instalar ar-condicionado de chão
Imagem Destaque

São Paulo – Uma medida paliativa. Esta foi a forma que representantes do Itaú encontraram para reabrir a agência da Barra Funda fechada pelo Sindicato desde a terça-feira 8 por conta do ambiente insalubre para bancários e clientes.

Em função da alta temperatura que vem sendo registrada na cidade, o problema com o equipamento de ar-condicionado veio à tona. Após clientes passarem mal, o Sindicato fez inúmeras solicitações ao banco para consertar o equipamento. Apesar disso, o local precisou ser fechado e foi alvo de protestos até as 13h30 desta quarta 9, quando o banco providenciou a instalação de aparelhos de ar-condicionado de chão.

> Saga do ar-condicionado continua no Itaú

O dirigente sindical da Contraf-CUT Maikon Azzi, que permaneceu no local até o fim da instalação, ressalta que a medida é apenas paliativa. “O local ficou fechado. Agora, o ar será refrigerado e os ventiladores que já estavam no local ajudarão a ventilar. No entanto, seguiremos acompanhando o caso até que os aparelhos definitivos sejam consertados”, afirma.

Calorão – Segundo o site da Climatempo, na terça-feira, por volta das 13h, os termômetros da cidade registraram 30ºC. Naquele momento, a agência da Barra funda estava fechada graças à ação do Sindicato. “O banco precisa repensar a contratação de empresas de manutenção de ar-condicionado, já que essa história se repete todos os anos e em várias unidades”, diz o dirigente sindical.

O verão começou no dia 21 de dezembro e vai até o fim de março. Esta foi a terceira agência fechada somente nos primeiros dias úteis deste ano.

> Ar-condicionado no Itaú é consertado após cobrança na Avenida Sapopemba
> Faltam ar-condicionado e bancários em Itaú no Pari

Denuncie –
Os bancários devem denunciar esse tipo de problema para garantir boas condições de trabalho em suas agências. A comunicação pode ser anônima via Central de Atendimento Telefônico, pelo 3188-5200. Também é possível enviar mensagem por e-mail, clicando aqui e escolhendo o setor “site”. É importante colocar o endereço da agência.


Gisele Coutinho – 9/1/2013

seja socio