Pular para o conteúdo principal

Faltam ar-condicionado e bancários em Itaú no Pari

Linha fina
Tempo médio de espera para atendimento é de 35 minutos; Sindicato fecha agência e cobra soluções
Imagem Destaque

São Paulo – Mais uma agência do Itaú foi fechada pelo Sindicato por causa do ar-condicionado. Ou melhor, pela falta dele. Depois do mesmo problema ter acontecido em Sapopemba, Aricanduva e na Barra Funda, nesta quarta-feira 9 foi a vez da unidade no bairro do Pari, região central de São Paulo.

De acordo com clientes e funcionários, o problema se estende por mais de um mês. “Os técnicos vêm até a agência, consertam, e no dia seguinte o ar-condicionado quebra novamente”, relata o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP Sergio Lopes, o Serginho.

O sindicalista afirma que os usuários são os que mais se queixam do calor insuportável dentro da agência. “Principalmente os clientes reclamaram muito. Alguns disseram até que vão fechar suas contas no Itaú e abrir em outro por causa desse descaso do banco”, salienta.

A expectativa é que o problema seja solucionado ainda na quarta 9. “Se não for resolvido, amanhã (terça 10) iremos fechar a agência novamente”, afirma Serginho.

Demora no atendimento – E não é só o calor insuportável que bancários e clientes da agência no Pari têm de enfrentar. A falta de funcionários é outro problema que vem causando transtornos.

Normalmente a unidade conta com seis funcionários para o atendimento ao cliente. No entanto, atualmente dois estão de licença e mais um entrará em férias.

Por causa da falta de bancários, o tempo de espera para o atendimento nos caixas tem sido de 30 a 40 minutos, em média. Para sanar esse problema, o Itaú se comprometeu a enviar, até a próxima semana, mais três funcionários para auxiliar no atendimento.

“Na semana que vem estaremos novamente aqui para comprovar se o banco realmente cumpriu a promessa”, afirmou Serginho.

Barra funda - Já na Barra Funda, onde também o ar-condicionado não funcionava, a direção do banco tomou uma medida paliativa providenciando a instalação de aparelhos de chão.

> Ar-condicionado provisório em Itaú na Barra Funda

Denuncie – Os bancários devem denunciar esse tipo de problema para garantir boas condições de trabalho em suas agências. A comunicação pode ser anônima via Central de Atendimento Telefônico, pelo 3188-5200. Também é possível enviar mensagem por e-mail, clicando aqui e escolhendo o setor “site”. É importante colocar o endereço da agência.


Rodolfo Wrolli - 9/1/2012

seja socio