São Paulo – Não bastasse ter que alterar drasticamente a rotina durante a semana para trabalhar na abertura de novas contas bancárias, alguns funcionários do Bradesco ainda foram convocados para realizar a tarefa também durante o final e semana.
O Bradesco conquistou a folha de pagamento de cerca de sete mil funcionários do hospital Albert Einstein. Para a abertura das milhares de novas contas, o banco montou uma força-tarefa presencial composta por cerca de 150 funcionários de agências localizadas nos mais variados pontos da região metropolitana.
Ao Sindicato, o banco havia garantido que o trabalho seria realizado apenas em dias úteis, entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro. Nesta sexta-feira, entretanto, a entidade recebeu denúncias de bancários que foram convocados para trabalhar também durante o fim de semana.
O banco alegou que vai garantir todos os direitos desses trabalhadores, como hora extra e vale alimentação, e que vai rever a forma de convocação para que problemas semelhantes não ocorram novamente.
“Além de notificar os funcionários na última hora, o banco não comunicou o Sindicato com antecedência sobre a mudança, como determina a convenção coletiva”, ressalta o dirigente sindical Alexandre Bertazzo. “Mesmo assim vamos acompanhar a questão para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Caso o banco descumpra com o que foi acertado, o funcionário deve nos procurar”, destaca.
Rodolfo Wrolli - 31/1/2014
Linha fina
Bancários são chamados para abrir contas ligadas à folha de pagamento de cerca de sete mil funcionários do hospital Albert Einstein
Imagem Destaque