Pular para o conteúdo principal

Funcionários da Credicard migram para a Itaucard

Linha fina
Sindicato está acompanhando processo de transição e banco garante que trabalhadores não terão prejuízo
Imagem Destaque

São Paulo – Em 2013, o Itaú adquiriu a Credicard, operação que envolveu a aquisição do controle do Citicard e da financeira Citifinancial. A ampliação envolveu 1,2 mil trabalhadores, que estão passando pela migração na contratação e enfrentando mudanças na rotina.

O Sindicato entrou em contato com a área de relações sindicais do Itaú e acompanha o processo. “A informação do banco é que todos os funcionários serão aproveitados, sendo que, a unificação da folha de pagamento será concluída ainda em janeiro e todos passarão para a Itaucard”, explica a diretora da Fetec-CUT/SP Valeska Pincovai.

A dirigente sindical questionou o Itaú sobre benefícios diferenciados, como o plano de saúde, que os trabalhadores da Credicard não pagavam e agora passarão a pagar. “O banco garantiu que nenhum trabalhador terá prejuízo, mas sabemos que os funcionários poderão enfrentar transtornos. Portanto, solicitamos que essas pessoas entrem em contato com o Sindicato”, ressalta.

Quem tiver problemas com a migração poderá procurar um dirigente sindical para esclarecer dúvidas ou clicar aqui (escolha o setor "site").


Gisele Coutinho – 27/1/2014

seja socio