Pular para o conteúdo principal

Mercantil: nova assembleia sobre Plano Bresser

Linha fina
Informações sobre vitória em processo que restituirá perdas aos bancários serão apresentadas dia 5
Imagem Destaque

São Paulo – Trabalhadores do Mercantil do Brasil que tiveram perdas na poupança devido ao Plano Bresser, de 1987, irão decidir sobre as condições de pagamento relativas a ação vencida pelo Sindicato, contra o banco, em assembleia no dia 5 de fevereiro. São cerca de 576 funcionários que têm direito, juntos, a mais de R$ 500 mil.

O processo foi aberto pelo Sindicato, em ação coletiva, para restituir o que ficou com o Mercantil indevidamente. Sentença da 8ª Vara do Trabalho de São Paulo determinou a restituição de 26,06% dos salários e demais verbas, como férias, gratificações e horas extras, de julho de 1987, aos funcionários de então.

O departamento jurídico do Sindicato está tentando localizar os beneficiários para garantir total lisura nas decisões necessárias para o andamento processual.

> Vitória contra Mercantil em ação do Plano Bresser

Se você foi bancário ou é parente de algum funcionário do Mercantil daquela época, compareça ao plantão do departamento jurídico do Sindicato ou ligue para 3188-5200 para verificar se a pessoa consta como beneficiário da ação coletiva.

A assembleia será realizada em 5 de fevereiro, às 18h, no Auditório Amarelo, da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Ed. Martinelli).


Mariana de Castro Alves – 29/1/14
 

seja socio