Pular para o conteúdo principal

Novos bancários recebem boas-vindas do Sindicato

Linha fina
Entusiasmo dos funcionários do Bradesco é geral; assembleia ainda terá de ratificar mudança, por isso participação de todos é fundamental
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Bradesco Financiamentos viveram um dia de comemoração. O Sindicato realizou uma atividade no local, na sexta-feira 24, para dar as boas vindas e esclarecer dúvidas dos empregados daquele departamento, que vão passar a integrar a categoria bancária. Atualmente eles são comerciários.

> Fotos: dia foi de comemoração

“Essa mudança só veio para somar. Vai melhorar muito a nossa vida”, opinou um trabalhador. “Primeiro pela questão dos benefícios que vamos passar a receber. E, diferente do outro sindicato [dos comerciários] que era sempre ausente, esse [dos bancários] briga pelos trabalhadores. É só ver o trabalho que eles fazem nas agências. Já fiz o cadastro e pretendo me sindicalizar assim que possível”, afirma.

O dirigente Luzenilton Souza conta que durante o ato a procura pela sindicalização foi grande, assim como a satisfação dos novos bancários. “É uma vitória da classe trabalhadora e da categoria, que em breve contará com mais dois mil novos integrantes para reforçar a luta por mais conquistas e direitos”, declara o dirigente. Na base do Sindicato estão 1.218 desse total de novos bancários.

Assembleia – Para que essa mudança seja concretizada, resta o ato final: a aprovação em assembleia, que será realizada no começo de fevereiro, em data a ser definida. “Para haver representatividade, é muito importante a participação de todos os envolvidos nessa última e mais importante etapa, que será a materialização dessa luta que já dura mais de dez anos”, ressalta Luzenilton. 

Doze anos – Em 2002, após fusão, o Bradesco transformou em comerciários os bancários do Finasa, instituição especializada em financiamentos .

Em 2009, foi a vez dos funcionários do antigo BMC. Comprado pelo Bradesco em 2007, eles foram pressionados a assinar uma carta solicitando transferência para o Finasa. A manobra representou um adeus à categoria bancária. Eles passaram a ser promotores de vendas, perdendo direitos históricos como PLR, vale-refeição, dentre outros.

“São esses funcionários que hoje celebram e desejam integrar novamente a categoria bancária, e nós, do Sindicato, damos as boas vindas a eles”, completa o dirigente Luzenilton Souza.


Rodolfo Wrolli – 24/1/2014

seja socio