Pular para o conteúdo principal

Participante do Plano 1 pode suspender prestações

Linha fina
Operação foi aprovada pela diretoria executiva e será implementada no autoatendimento do portal da Previ
Imagem Destaque

São Paulo - Após solicitação enviada pela Contraf-CUT na terça-feira 7 à Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), a diretoria executiva da entidade decidiu que participantes do Plano 1 que possuem contratos ativos de Empréstimo Simples (ES) poderão requerer a suspensão da cobrança das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014.

A operação foi aprovada ainda na terça-feira pela diretoria executiva e será implementada no autoatendimento do portal da Previ. Depois do pedido de suspensão do pagamento das prestações de seus contratos de ES, não haverá possibilidade de cancelamento da operação.

Para a Contraf-CUT, a suspensão da cobrança das prestações até março é uma forma de diminuir o impacto do fim do Benefício Especial Temporário (BET) diante do retorno das contribuições a partir deste mês de janeiro, conforme nota divulgada pela diretoria da Previ na sexta-feira 3.

Para William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, "a medida ajuda a amenizar as despesas com os compromissos financeiros dos participantes do plano 1 neste começo de ano".


Contraf-CUT - 9/1/2014

seja socio