Pular para o conteúdo principal

Reforma política é desejo da categoria para 2015

Linha fina
Em enquete realizada pelo Sindicato, quase 40% dos votos foram para mudanças no sistema eleitoral
Imagem Destaque

São Paulo – Reforma política é o grande desejo da categoria para este ano. É o que diz o resultado da enquete promovida pelo site do Sindicato entre o final do ano passado e a segunda-feira 12.

O desejo Reforma Política para Acabar com a Corrupção recebeu 406 votos ou 39% do total. Ao todo, foram 1.025 respostas. Melhores Salários ficou em segundo lugar, com 326 (31%); seguido do Fim da Falta d'água; Saúde, Paz e Amor; Solidariedade e Respeito; e Mais Empregos.

Dilma e centrais – Não só os bancários querem a reforma política no país. A presidenta Dilma Rousseff também já deixou clara posição favorável em diversas ocasiões, como durante os protestos de julho de 2013 e nos discursos da vitória na eleição do ano passado, de diplomação e de posse.

Também os trabalhadores de outras categorias, representados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), e movimentos sociais querem mudanças no sistema político eleitoral do país. Em novembro, cerca de 20 mil pessoas marcharam pelas ruas de São Paulo em defesa do tema.

Alguns meses antes, em setembro, a CUT realizou o Plebiscito Constituinte pela Reforma Política por meio do qual aproximadamente 8 milhões de cidadãos brasileiros também se disseram favoráveis.


Redação – 12/1/2015

seja socio