Pular para o conteúdo principal

Natal Sem Fome leva carinho a quem não tem nada

Linha fina
Campanha organizada pelo Sindicato recolhe alimentos para organização não governamental que atende famílias carentes da zona norte de São Paulo
Imagem Destaque
Redação Spbancários
2/1/2017 (atualizada às 11h52 de 3/1)


São Paulo – Um bairro distante e carente de políticas públicas onde moram muitas famílias oriundas de outros estados que vieram para São Paulo em busca de uma vida melhor, muitas delas vivendo em situação de completo risco social. Assim é a Brasilândia, que fica na zona norte de São Paulo. Ali fica o Instituto Casa Almeida, a ONG que administrou os alimentos doados pelos bancários na Campanha Natal Sem Fome, organizada pelo Sindicato.

A ONG leva cidadania a cerca de 480 famílias nos bairros Jardim Carombé e Jardim Paulistano, localizados na Brasilândia, oferecendo serviços como assessoria jurídica, banco de alimentos, corte de cabelo, transporte e assistência para a emissão de documentos em cartórios e no Poupa Tempo.

“A maioria das pessoas vem do Nordeste. Já chegaram aqui há uns três ou quatro anos, vieram para trabalhar, mas ficaram desempregadas, não têm condição alguma, muitas moram de favor, em ocupações”, conta o presidente da ONG, Luís Augusto Lima da Silva, o Guto.

“Agradecemos aos bancários que se dispuseram a olhar para o próximo e ajudaram a fazer o Natal dessas pessoas tão carentes mais feliz”, diz o secretário Cultural do Sindicato e bancário do Santander, Marcelo Gonçalves.

Quem quiser conhecer o trabalho do Instituto Casa Almeida acesse www.facebook.com/institutocasaalmeida.
 
seja socio