Pular para o conteúdo principal

Regional Paulista recebe centenas de atletas

Linha fina
Desde 2008 Sindicato abre as portas para bancários participantes da São Silvestre que quiserem deixar seus pertences, desfrutar de lanche, água e alongamento; este ano a iniciativa contou com a parceria da Equipe Tavares
Imagem Destaque
Redação Spbancários
2/1/2017


São Paulo – Mais de 300 atletas passaram pela Regional Paulista do Sindicato antes e depois da Corrida de São Silvestre, disputada no sábado 31. Lá os participantes puderam deixar seus pertences e tiveram à disposição lanche, água e alongamento oferecidos em parceria com a Equipe Tavares.

A Regional Paulista do Sindicato fica de portas abertas para os bancários sindicalizados que participam da tradicional prova de atletismo desde 2008 e é apenas mais uma das iniciativas envolvendo esse esporte. A entidade também promove o Desafio do Trabalhador, disputado em Osasco, que neste ano, em sua oitava edição, reuniu 2,5 mil atletas.

> Desafio do Trabalhador reúne 2.500 atletas em Osasco

A tradicional Corrida do Centro Histórico é outra prova com apoio do Sindicato. Este ano, a entidade disponibilizou kits da corrida gratuitamente para 400 bancários sindicalizados, que esbanjaram garra e disposição na tradicional prova de rua.

> Bancários na Corrida do Centro Histórico   

Realizou, ainda, a Corrida dos Desejos, em dezembro de 2014, para espantar as más vibrações e chamar energias positivas para o ano seguinte.

> Energia boa não vai faltar para 2015

A Maratona de São Silvestre chegou à 92ª edição este ano. O trajeto começou e terminou na Avenida Paulista e passou por importantes pontos da cidade ao longo de seus 15 quilômetros de prova.

Como ocorre desde 2011, os quenianos dominaram a prova masculina. E com direito a recorde e sprint.  A disputa foi acirrada, com os etíopes Dawit Admasu e  Leul Aleme e o queniano Stephen Kosgei brigando até a reta final pelas primeiras posições, deixando o brasileiro Giovani dos Santos em quarto. Mas Leul Aleme, num sprint surpreendente nos últimos 300 metros, já na reta final da Avenida Paulista, ficou com o primeiro lugar, com o tempo de 44m53. Admasu terminou em segundo, e Kosgei, em terceiro. Dawit Admasu (ETI) fez o tempo de 44m55, Stephen Kosgei (QUE), 45m00, Giovani dos Santos (BRA), 45m30, e Willian Kibor (QUE), 45m49, completando o pódio.

Na prova feminina, venceu também o Quênia, como ocorre desde 2007. A campeã olímpica da Rio 2016 e da Maratona de Londres, Jemima Sumgong, 31 anos, confirmou de forma soberana o favoritismo e dominou, do princípio ao fim, a prova feminina.  Venceu com o tempo de 48m34, batendo o recorde anterior de 48m48, da também queniana Priscah Jeptoo, em 2011. 
seja socio