Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia virtual

Bancários de Monitoramento de Redes Sociais e Transações PIX do Bradesco aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Imagem Destaque
Arte com fundo vermelho mostra figuras humanas segurando sinal de positivo, com punho fehcado e polegar para cima

Os bancários do Bradesco das áreas de Monitoramento de Redes Sociais e de Transações PIX aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho com vigência de dois anos que versa sobre adequação da jornada de trabalho, em assembleia virtual realizada na quarta-feira 5. O ACT foi aprovado com 100 % de aceitação. Dos trabalhadores abrangidos pelo acordo, 64% participaram da assembleia.

O acordo assegura, dentre outros pontos, o descanso de dois dias consecutivos, coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos; e folga de caráter compensatório. Garante também o pagamento dos plantões para cada dia de trabalho que coincidir com sábados, domingos e feriados, corrigidos pelo mesmo valor da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Nós agradecemos aos bancários e bancárias do Bradesco pela mobilização e participação nesta assembleia que renovou, por dois anos, o Acordo Coletivo de Trabalho, tão importante para assegurar os direitos destes trabalhadores”, comemora a dirigente sindical e bancária do Bradesco Karen Souza.

“Aproveito também para convidar todos os bancários e bancárias que atuam nestas áreas a se sindicalizarem [formulário de sindicalização ao final do texto], fortalecendo ainda mais a luta em defesa dos nossos direitos e por mais conquistas para a categoria. Apenas com a mobilização dos trabalhadores junto ao Sindicato, conseguimos fortalecer a luta, garantindo os direitos da convenção coletiva e o cumprimento dos acordos específicos.”

Karen Souza, dirigente sindical e bancária do Bradesco

seja socio