Os bancários do Bradesco das áreas de Teleatendimento e de Suporte do Departamento de Atendimento e Operações Canais (AOC) aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho que versa sobre adequação da jornada de trabalho, em assembleia virtual realizada na quinta-feira 6. O ACT foi aprovado com 97,23% de aceitação.
O acordo assegura, dentre outros pontos:
- Direito a dois dias consecutivos de descanso, coincidentes, ao menos em duas vezes por mês, com sábados e domingos;
- Um dia de folga compensatória, quando o trabalho ocorrer em dia considerado feriado;
- Duas pausas durante o dia, além do intervalo próprio para alimentação.
“Agradecemos aos bancários e bancárias do Bradesco de Teleatendimento e de Suporte do AOC pela participação na assembleia que renovou o Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência de dois anos, essencial para assegurar os direitos dos trabalhadores. O Sindicato fiscalizará o cumprimento do acordo, e se algum termo estiver sendo desrespeitado, é importante que os trabalhadores nos avisem, por meio dos canais de comunicação ou entrando em contato diretamente com um dirigente. O sigilo e garantido”, afirma Thiago Lopes, dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco.
“Aproveito também para convidar todos os bancários e bancárias do Bradesco de Teleatendimento e de Suporte do AOC a se sindicalizarem [preencha o formulário abaixo], a fim de fortalecer ainda mais a luta em defesa dos nossos direitos e por mais conquistas para a categoria”, conclui Thiago.