Os trabalhadores do Andbank aprovaram, por unanimidade, em assembleia virtual nesta segunda-feira 19, a proposta de acordo para pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) do exercício 2025, negociado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
É importante destacar que, após um cenário de prejuízos de pelo menos 5 anos, o Andbank prevê lucro no resultado consolidado de 2025 e, com isso, pagará também a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.
Assim, o acordo negociado pelo Sindicato vai garantir que, além da PLR/CCT (que será paga, uma vez que o banco apresentará lucro), os bancários e bancárias do Andbank receberão também o PPR. Isso porque os acordos de PPR celebrados pelo Sindicato sempre são adicionais à PLR/CCT e sem compensação de um valor pelo outro.
Com o acordo aprovado, tanto o PPR como a PLR/CCT serão pagos em março de 2026.
O Andbank possui atualmente 126 empregados que serão elegíveis a este PPR.
Há ainda no acordo cláusula que garante o acesso do Sindicato ao local de trabalho e aos empregados.
O banco deverá disponibilizar a íntegra do acordo a seus empregados, através dos meios internos de comunicação.
Participação
“Queremos agradecer a participação de cada trabalhador e trabalhadora do Andbank na assembleia de hoje. A aprovação por unanimidade demonstra que a proposta negociada pelo Sindicato é vantajosa para os empregados. O Sindicato continuará apostando na via negocial para garantir melhorias nas condições de trabalho da categoria”, destaca a secretária-geral da entidade, Lucimara Malaquias.