Pular para o conteúdo principal

Banespianos vão recorrer da decisão da Previc

Linha fina
Argumentos são considerados inconsistentes e documentação com mais de mil páginas foi julgada por apenas um diretor
Imagem Destaque

São Paulo – A rapidez com que a Previc analisou e arquivou a denúncia sobre a falta de aporte do serviço passado do Plano II do Banesprev causou espanto e estranheza nas entidades representativas dos bancários como Sindicato, Afubesp, Anapar, Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP, Sindicato dos Bancários de Campinas, membros eleitos do Conselho de Administração e Fiscal do fundo de pensão dos banespianos.

É que em pleno período de recesso, às vésperas das festas de Natal e Ano Novo, a Previc conseguiu analisar as mais de 1,4 mil páginas que fazem parte da documentação e ainda arquivar a denúncia dos trabalhadores.

Os dirigentes sindicais e da Afubesp e Anapar, não contentes, reuniram-se e, após analisar os documentos, decidiram recorrer contra a negativa da Previc por considerarem os argumentos inconsistentes e porque a decisão se deu apenas por um membro da diretoria em momento de recesso. Na visão deles, uma sentença dessa natureza deveria ser apreciada pelo colegiado da diretoria, e não apenas por um diretor já que a denúncia não pede punição alguma, e sim permitir a correta identificação da origem do atual desequilíbrio do Plano II.

Outras medidas judiciais em relação ao serviço passado estão sendo estudadas, enquanto se aguarda o julgamento do recurso.


Redação, com informações da Contraf-CUT e Afubesp - 1/2/2012
 

seja socio