São Paulo – O livro Latifúndio Midiota: crime$, crise$ e trapaça$, do jornalista Leonardo Wexell Severo, proporciona uma reflexão sobre as emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas e portais de internet no Brasil, que deformam a visão da sociedade.
A obra, que inaugura o selo Barão de Itararé, será lançada no dia 7 de fevereiro, em São Paulo, com coquetel na na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, próximo à estação Brigadeiro do metrô), das 18h30 às 21h30, e estará à venda por R$ 20.
O autor selecionou assuntos e pautas que foram solenemente ignorados ou mascarados pela ‘grande’ mídia. Leonardo Severo está convicto de que a divulgação contribuirá, ainda que modestamente, por meio da denúncia, a um debate sobre os descaminhos desta manipulação, estimulando o leitor a pensar com a própria cabeça e a caminhar com as próprias pernas.
Autor - Leonardo Wexell Severo integra o coletivo de comunicação da Coordenadoria das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), assessora a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e é membro fundador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Formado em Radialismo e Televisão pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, cursou Política e Economia na Escola Júlio Antonio Mella, em Havana-Cuba, sendo pós-graduado em Política Internacional pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo.
Elenice Santos – 3/2/2012
Linha fina
Lançamento será dia 7 de fevereiro, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. Obra inaugura o selo Barão de Itararé
Imagem Destaque