São Paulo - Definir mobilizações, autorizar o Sindicato a ingressar com ações jurídicas e deliberar sobre Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). Esses temas serão discutidos pelos funcionários do Banco do Brasil em assembleia convocada pelo Sindicato para a segunda 25, a partir das 19h, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé).
> Leia edital de convocação da assembleia
“É importante participar da assembleia que é soberana e vai decidir o caminho que a mobilização deve tomar, se a CCV vai ser instalada ou não e autorizar as ações judiciais. Precisamos estar coesos com os demais funcionários do BB em todo o país. Essa unidade é imprescindível para pressionar o banco a abrir processo de negociação com os representantes dos trabalhadores e corrigir as distorções do novo plano de funções”, afirma o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi.
No novo plano de funções, a direção do Banco do Brasil provocou a redução de salário – em média 16,25% –, a exclusão da CCV de parte dos comissionados, passou a exigir assinatura de termo de adesão para tentar impedir que o trabalhador cobre na Justiça o pagamento das horas extras referentes a anos passados, além de mudanças prejudiciais em unidades como a Ditec (diretoria de tecnologia) e na composição das verbas salariais.
Credenciamento – Haverá credenciamento para participar da assembleia desta segunda 25, por isto leve crachá ou holerite e documento com foto.
Leia mais
> Crédito alavanca lucro do BB que chega a R$ 12,2 bi
> Nova mobilização contra plano de funções no BB
> Tire suas dúvidas sobre o plano de funções
Redação - 22/2/2013
Linha fina
Funcionários se reúnem na segunda-feira 25, a partir das 19h, para deliberar mobilização à imposição de novo plano de funções, CCV e ações judiciais
Imagem Destaque