São Paulo - O Sindicato está orientando os trabalhadores da agência Empresarial Ipiranga a denunciarem qualquer prática de assédio moral. O alerta está sendo feito devido à transferência para a unidade do gerente que atuava na agência Empresarial Centro, o qual chegou a realizar sessão de cinema para assediar moralmente os trabalhadores.
Os abusos cometidos pelo gestor foram denunciados pelo Sindicato durante manifestação lúdica realizada em novembro do ano passado.
> Teatro denuncia assédio moral no Banco do Brasil
De acordo com o diretor do Sindicato e funcionário do BB Paulo Rangel a postura do gerente, de assediar e perseguir trabalhadores, foi denunciada à Superintendência Comercial, à Diretoria de Gestão de Pessoas e à Diretoria Comercial da instituição financeira.
“Nossa expectativa é que a postura do gerente mude na nova lotação, passando a tratar os funcionários com o respeito que merecem. No entanto, se ocorrerem novas perseguições voltaremos a denunciar e a cobrar medidas mais eficazes da empresa para acabar com as práticas abusivas”, diz o dirigente.
O funcionário deve utilizar o canal de denúncia do Sindicato, por meio do instrumento de combate ao assédio moral.
Redação - 8/2/2013
Linha fina
Gestor que usou sessão de filme para pressionar trabalhadores foi para a agência Empresarial Ipiranga
Imagem Destaque