São Paulo – O Sindicato está atuando em diversas frentes para tentar barrar o processo de demissão contra um delegado sindical da Caixa Federal. Messias Américo da Silva, eleito delegado pelos trabalhadores do banco público numa agência da região de Osasco, foi dispensado sob alegações consideradas absurdas pelo Sindicato e pela Apcef, que estão trabalhando na defesa do bancário desde que o problema veio à tona, durante a Campanha Nacional Unificada 2012.
O delegado sindical está sendo punido pela gestora da agência e superintendência regional por fazer seu papel e exigir da instituição que atenda os clientes, contrariando política desse e de outros bancos, que buscam tirar os cidadãos das agências.
“O Sindicato não aceita retaliação aos delegados sindicais nem a nenhum outro bancário”, ressalta a presidenta da entidade, Juvandia Moreira. “No ano passado, já conseguimos que um processo encaminhado para a comissão de ética do banco fosse arquivado e vamos continuar na luta para que esse também seja”, afirma a dirigente, lembrando que tudo não passa de uma perseguição local contra o delegado. “O Sindicato e a Apcef disponibilizaram assistência jurídica ao delegado sindical e estamos em tratativas com a direção do banco, em Brasília, para defender o trabalhador e impedir que aconteça uma injustiça.”
Cláudia Motta - 15/2/2013
Linha fina
Entidade atua para barrar processo de demissão que resulta de perseguição local contra representante dos trabalhadores em agência de Osasco
Imagem Destaque