São Paulo - Eleitos no início de dezembro do ano passado, na condição de representantes dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Federal, Fernando Neiva e Maria Rita Serrano protocolaram na tarde desta sexta-feira 7 correspondência na qual cobram de Jorge Hereda, presidente da empresa, informações conclusivas sobre a data da nomeação e posse junto ao órgão máximo de decisão do banco.
Na correspondência os conselheiros eleitos lembram que a escolha deles, por processo democrático, foi “sufragada em segundo turno por 13.706 empregados do banco, universo que significa 58,85% dos trabalhadores votantes”.
> A íntegra da carta enviada
O texto faz também um relato sucinto a respeito da importância histórica desta eleição e sua relevância para orientação geral dos negócios da Caixa e para a definição das diretrizes e objetivos da empresa pública.
Diante desse fato, Fernando Neiva e Maria Rita Serrano questionam sobre o porquê de, até o momento, não terem recebido qualquer informação relativa à nomeação e ao início do prazo da gestão de três anos no Conselho de Administração do banco, a partir da posse.
Leia mais
> Caixa dificulta posse de empregados no CA
Apcef/SP - 10/2/2014
Linha fina
Trabalhadores pressionam contra morosidade da direção da Caixa em empossar representantes eleitos democraticamente
Imagem Destaque