Pular para o conteúdo principal

Falta de ar-condicionado: mais uma agência parada

Linha fina
Sem funcionar havia dois dias, o aparelho foi consertado por equipe de manutenção mobilizada após a atuação do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – A agência da Caixa na Vila Curuçá, bairro da zona leste da capital paulista, parou, na quinta 13, devido a falta de ar-condicionado.

> Fotos: galeria da paralisação

Sem funcionar havia dois dias, o aparelho foi consertado por equipe de manutenção mobilizada após a atuação do Sindicato, pela manhã.

A agência ficou interditada até 13h, quando representantes sindicais verificaram condições mínimas de atendimento e trabalho.

A ação faz parte de força-tarefa da entidade para garantir que os ambientes sejam adequados, nesses dias em que as temperaturas batem os 30 graus.

As reclamações relativas à falta de refrigeração feitas ao Sindicato em 2014 já superaram todas as queixas de 2013. Neste ano, as denúncias já passam de 180. No ano passado, foram 75.

De acordo com a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, os aparelhos precisam de manutenção constante: “É normal ter problemas com ar-condicionado. Com esse calor, a situação piora. Se isso está acontecendo é porque deveria haver uma manutenção mais frequente”, diz.

Conforme relato dos empregados da agência, o aparelho apresenta problemas há cerca de dois meses.

Segundo os técnicos, o sistema de refrigeração não está funcionando com toda sua capacidade, mas manutenções continuarão a ser realizadas nos próximos dias.

Representantes do Sindicato irão acompanhar. Caso não haja solução, outras paralisações vão ocorrer.

“Vamos encaminhar carta aos principais bancos solicitando que os aparelhos de ventilação e ar-condicionado tenham manutenção adequada e, em dias de calor excessivo, que se retire a obrigatoriedade do uso de paletós e gravatas para os funcionários”, afirma Juvandia.

Condições de trabalho na Caixa, inclusive problemas estruturais e de manutenção das agências, foram discutidas em fórum em Brasília, na quinta 13.

Leia mais
> Caixa desconversa e não apresenta dados de empregados


Mariana de Castro Alves – 13/2/2013
 

seja socio