Pular para o conteúdo principal

Realocação do Sope-Fax deve sair até fim de abril

Linha fina
Sindicato não admitirá demissões, uma vez que diversas áreas do banco estão com sobrecarga de trabalho. Bancários devem receber treinamento
Imagem Destaque

São Paulo – O Itaú deve realocar em outros departamentos do banco, até o fim de abril, os trabalhadores da área Sope-Fax, que fica no Centro Administrativo Tatuapé (CAT). O setor, que recebe documentação via fax para viabilizar operações de clientes, passará por inovação tecnológica e deve parar de funcionar até o fim de março.

Dirigentes do Sindicato entraram em contato com representantes do Itaú na primeira semana de fevereiro solicitando manutenção dos empregos e o banco se comprometeu a fazer realocação dos trabalhadores. Em nova reunião, ficou acordado prazo até 30 de abril para concluir a realocação. “Não aceitaremos que nenhum bancário seja penalizado com esse processo. Existem várias áreas dentro do banco, inclusive no CAT, que têm sobrecarga de trabalho. Portanto, esses bancários podem preencher essas vagas. Queremos que o banco ofereça treinamento caso seja necessário”, reivindica a diretora do Sindicato Aná Tércia Sanches.

O diretor da Fetec-CUT/SP Sergio Lopes, o Serginho, ressalta que enquanto a situação dos bancários não estiver definida o Sindicato não deixará de acompanhar o caso. “Os funcionários do Sope-Fax estão muitos ansiosos, pois estão com o futuro incerto diante da demora do banco em resolver a situação. Cobramos agilidade nesse processo e arrancamos a data final. Estamos à disposição dos trabalhadores que encontrarem dificuldades nessa mudança”, conclui o dirigente.

Leia mais
> Sindicato de olho em fim de área do Itaú no CAT


Gisele Coutinho – 26/2/2014

seja socio