Pular para o conteúdo principal

Santander tem de respeitar Quarta-feira de Cinzas

Linha fina
Bancários denunciam que são intimidados por gestores a fazer jornada de trabalho integral nesse dia. Procurado pelo Sindicato, banco reafirma direito a período mais curto
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários de departamentos do Santander denunciaram ao Sindicato que há gestores pressionando-os a fazer jornada integral na Quarta-feira de Cinzas, no dia 5, quando o expediente começa às 12h.

De acordo com o dirigente sindical Ramilton Marcolino, os trabalhadores dizem que em setores onde o expediente termina às 17h as pessoas terão de ficar até completar a jornada de trabalho. Dessa forma, em vez de o trabalho na Quarta de Cinzas ser das 12h às 17h, por exemplo, se estenderia até as 18h ou 20h.

“Os empregados organizam sua rotina pessoal em torno de seu horário de trabalho. Uma mudança como essa causa grande transtorno. Sem contar que o Santander divulgou comunicado, determinando que na Quarta de Cinzas o trabalho se encerra no horário normal de expediente de cada setor. Se o departamento encerra o turno às 17h, o trabalho nesse dia será das 12h às 17h. As pessoas não devem ficar depois disso.”

O Sindicato entrou em contato com o Santander que reafirmou que essa orientação tem de ser respeitada em todos os setores. “Os trabalhadores que forem prejudicados devem denunciar”, completa Ramilton.

As denúncias devem ser feitas pelo 3188-5200 ou acessando o site (Fale Conosco)


Jair Rosa 28/2/2014

seja socio