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Agência caótica da Caixa é palco de protesto

Linha fina
Sindicato denuncia à população processo de desmonte do banco público e cobra mais empregados para atender aumento da demanda por causa dos saques do FGTS
Imagem Destaque
Redação Spbancários
23/2/2017


São Paulo – “A demora para o atendimento chega a três horas. Os clientes estão revoltados, bastante agressivos, inclusive estamos correndo riscos, porque a qualquer momento podem começar a quebrar tudo. Tem colegas que estão tomando tarja preta para aguentar a pressão. A tensão está muito grande.” Assim um bancário resumiu o cenário de uma agência da Caixa na Vila Nova Cachoeirinha devido aos saques das contas inativas do FGTS.

O Sindicato protestou nesta quinta-feira 23 na unidade bancária localizada na zona norte de São Paulo, que há alguns anos contava com mais de 40 bancários e hoje tem cerca de 20.

“Denunciamos à população o processo de desmonte da Caixa promovido pelo governo Temer, que incentiva milhões de pessoas a sacarem dinheiro do FGTS ao mesmo tempo em que está eliminando milhares de postos de trabalho por meio de um plano de demissões voluntárias”, enfatiza o dirigente sindical e empregado da Caixa, Danilo Perez.

A agência bancária teve de abrir no sábado 18. Dirigentes sindicais constataram que houve por volta de 700 atendimentos. “Isso evidencia que o maior movimento ocorre nas agências de periferia, que normalmente já recebe um fluxo mais intenso e que agora aumentou mais ainda por causa dos saques do FGTS. E para piorar, não contam com empregados”, critica Danilo.  

“Nós estamos pedindo mais funcionários, mas ao invés de contratar, vão demitir. É uma palhaçada”, protesta um bancário da agência. “E não adianta falar que não tem pessoal para atender, a população acha que a culpa pela demora no atendimento é nossa. Se já era difícil dar conta do atendimento normal, agora piorou 100%”, acrescenta.

“Os bancários das agências que estiverem enfrentando situação semelhante devem reportar ao sindicato e nós vamos continuar denunciando à população essa realidade e cobrando da superintendência que desloque mais empregados para o atendimento”, afirma Danilo Perez.

Para denunciar ligue 3188-5200 ou acesse o canal Assuma o Controle. O sigilo é absoluto.
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