Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleições

Sindicato apoia Chapa 1 encabeçada por William Mendes para Cassi

Linha fina
Quatro chapas estão homologadas para a disputa das eleições em 2018. Votação será de 16 a 28 de março
Imagem Destaque
Foto: Anju

São Paulo – As quatro chapas homologadas para concorrer à direção da Cassi já iniciaram a campanha eleitoral. A votação será de 16 a 28 de março, para a escolha de diretor(a) de Saúde e Rede de Atendimento e novos integrantes dos Conselhos Deliberativo (2 titulares e 2 suplentes) e Fiscal (1 titular e 1 suplente). Os mandatos dos eleitos iniciará em 1º de junho de 2018 com término em 31 de maio de 2022.

Segundo a dirigente sindical e funcionária do Banco do Brasil Silvia Muto, os desafios para os escolhidos serão enormes. “Vivemos em um período de franco ataque aos direitos dos trabalhadores e a Cassi é mais um alvo. Temos o governo que por meio da resolução CGPAR 23 ameaça retirar direitos, impondo a paridade de contribuição entre banco e associados, veta a continuidade da contribuição patronal no custeio do plano dos aposentados, exige cobrança por faixa-etária e dependentes”, critica. 

A dirigente ainda lembra que embora a Cassi seja um plano de autogestão e que não objetiva o lucro, sofre todas as dificuldades do mercado de saúde como o aumento do valor de consultas, descredenciamento de médicos e especialidades, falta de disponibilidade de médicos e hospitais em determinadas regiões. Por isso, Silvia ressalta a importância da escolha de uma chapa com experiência para enfrentar esses problemas.  

“Somente uma pessoa com experiência pode enfrentar esse cenário adverso, dessa forma, o Sindicato apoia a Chapa 1, com William Mendes como candidato a diretor de Saúde e Rede de Atendimento, principalmente por seu compromisso na defesa dos direitos dos associados e na transparência que ele deu à sua gestão”, enfatiza.

William Mendes é atual diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi e concorre à reeleição. 

Saiba quem são os integrantes da Chapa 1 - Em defesa da Cassi 

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento: William Mendes de Oliveira
Conselheiro Deliberativo titular 1: Fabiano Felix do Nascimento
Conselheiro Deliberativo suplente 1: Elisa de Figueiredo Ferreira
Conselheiro Deliberativo titular 2: Fernando Amaral Baptista Filho
Conselheiro Deliberativo suplente 2: Ana Paula Araújo Busato
Conselheiro Fiscal titular: Diusa Alves de Almeida
Conselheiro Fiscal suplente: Carlomagno Goebel

 

seja socio