Após cobrança e negociação com o Sindicato, o Safra informou que antecipará o crédito da segunda parcela da PLR 2019 para o dia 20 de fevereiro (pela CCT, o banco tem até 3 de março para realizar o crédito), ou seja, antes do Carnaval. O pagamento será feito à noite, e o saque estará disponível apenas no dia 21. Além disso, o banco pagará com o acréscimo de 20% a parcela adicional da PLR para todos os bancários e 20% também na regra básica para os funcionários em cargos técnicos administrativos.
O Safra fechou 2019 com um lucro líquido de R$ 2,211 bilhões e pagará a PLR respeitando as regras do acordo da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, ou seja 5% do lucro liquido.
“Os bancários do Safra receberão antes do Carnaval sua tão suada e merecida PLR, conquista da categoria junto ao Sindicato após um ano de excelente resultado. Vale ressaltar que tanto a antecipação quanto o acréscimo no pagamento, que vêm sendo renovados a cada ano, são frutos do resultado do diálogo e da negociação que o Sindicato mantém com o banco”, destaca o dirigente sindical Flávio Monteiro, bancário do Safra.
“Com tantas mudanças ocorridas no banco, os trabalhadores se mobilizaram, com união para não deixar o resultado do lucro líquido do Safra cair. Vale lembra que o Sindicato está sempre à disposição dos bancários para os enfrentamentos existentes na categoria”, acrescenta o dirigente.