Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fique Ligado

2021: confira a agenda esportiva e cultural do Sindicato

Linha fina
Por conta da pandemia, as atividades deste ano serão virtuais, mas não vai faltar diversão, cultura e torneios para os bancários. Fique por dentro!
Imagem Destaque

A pandemia de coronavírus forçou diversas adaptações, tanto na vida pessoal como no trabalho, por conta das medidas de isolamento e distanciamento social. Com o Sindicato não foi diferente, que em 2020 teve de cancelar muitas atividades culturais e esportivas que já estavam programadas. Entretanto, para 2021, o Sindicato adaptou sua programação cultural e esportiva, com atividades online, e o que não vai faltar é diversão, cultura e torneios para os bancários e bancárias. 

“Devido a pandemia, muitas atividades culturais e esportivas, que preparamos todos os anos com muito carinho e dedicação para os bancários, tiveram de ser canceladas em 2020. Para 2021, com a continuidade da pandemia, nós adaptamos nossa programação com foco em atividades online. Temos certeza que, mesmo que ainda a distância, teremos um ano combinando nossas lutas em defesa dos direitos e empregos com muita diversão e cultura”, enfatiza o secretário Cultural do Sindicato, Marcelo Gonçalves. 

Os períodos e formas de inscrição para cada atividade serão divulgados de acordo com a proximidade de cada atividade. Fique ligado no site e redes sociais do Sindicato. 

MARÇO

MULHERES DO NOVO MUNDO 

Serão escolhidas, por meio de enquete virtual, 10 mulheres inspiradoras, dos mais diferentes segmentos da sociedade, que fizeram a diferença no ano de 2020. As escolhidas serão apresentadas e homenageadas pelo Sindicato no site e redes sociais do Sindicato durante o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de Março). 

ABRIL 

5º TORNEIO DE PÔQUER DOS BANCÁRIOS (Edição Online) 

O já tradicional e sempre muito aguardado Torneio de Pôquer dos Bancários chega em 2021 na sua quinta edição. Por conta da pandemia, este ano o torneio será realizado virtualmente. Os primeiros colocados serão premiados. 

Podem participar bancários sócios e seus dependentes de 1º grau. 

MÚSICA & RESISTÊNCIA: 

O intuito deste festival é homenagear e apresentar para a categoria bancária músicos com repertório e trajetória comprometidos com a luta dos trabalhadores. Um tributo aos grandes músicos militantes da liberdade, da democracia e dos direitos do povo trabalhador. 

BANCÁRIO SOLIDÁRIO

Entrevistas com representantes de movimentos sociais e organizações não governamentais que contam com o apoio do Sindicato nas suas atividades em prol de um mundo mais justo, igualitário e solidário para todos,

MAIO

4º TORNEIO VIRTUAL DE FUTEBOL DOS BANCÁRIOS (Edição Online) 

Em 2021, por conta da pandemia, o 4º Torneio Virtual de Futebol dos Bancários será realizado de forma totalmente online, sem jogos presenciais. Os primeiros colocados serão premiados. 

Podem participar bancários sócios e seus dependentes de 1º grau. 

JUNHO

TORNEIO DE TRUCO DOS BANCARIOS (Edição Online) 

O tradicional Torneio de Truco dos Bancários está de volta em junho. Desta vez, por conta da pandemia, será realizado online. As melhores duplas serão premiadas. 

Podem participar bancários sócios e seus dependentes de 1º grau. 

AGOSTO

MOSTRA POÉTICA MARIA DA GLÓRIA ABDO

Em homenagem a bancária da Nossa Caixa (banco incorporado pelo BB) e diretora do Sindicato, Maria da Glória Abdo, a Glorinha dos aposentados, será realizada a primeira Mostra de Poesias do Sindicato, um concurso de performances dramáticas de poesias em vídeos de 2 minutos, com inscrição, curadoria e votação totalmente online.  

O envio do material começará em abril, mas a divulgação e votação ocorrem em agosto.     

SETEMBRO

MOSTRA VIRTUAL DE FOTOGRAFIA

Uma mostra fotográfica para bancários e dependentes, na qual os primeiros colocados serão premiados. Desta vez, todo o processo de inscrição, curadoria e premiação será feito de forma online. O tema será empatia.    

OUTUBRO 

MOSTRA DE ARTE INFANTIL 

Um grande concurso de desenhos, com tema livre, para a participação dos filhos e filhas de bancários. 

NOVEMBRO

MOSTRA DE CINEMA ABDIAS DO NASCIMENTO

Uma mostra de curtas metragens mudos, sem sonorização, nos quais os selecionados serão exibidos em grandes projeções no Centro Histórico de São Paulo, no entorno da sede do Sindicato. Como forma de reverenciar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), as temáticas dos curtas inscritos serão racismo, beleza negra, ancestralidade, religiosidade, cultura, ativismo e lugar de fala. Haverá premiação para os primeiros colocados. 

seja socio