Pular para o conteúdo principal
Chapéu
19 de Fevereiro

Sindicato cobra e bancos confirmam que vão respeitar o feriado de Osasco

Imagem Destaque
Fotografia de monumento em Osasco

O Sindicato cobrou os bancos sobre o respeito ao feriado de aniversário de Osasco, que nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, celebra os 63 anos de sua emancipação. Por sua vez, os bancos confirmaram que a data será respeitada.

Portanto, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, não haverá expediente bancário em Osasco. Nos departamentos, caso o bancário trabalhe no feriado, ele deverá receber horas extras com adicional.

Também não haverá expediente na Regional Osasco do Sindicato nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em razão do feriado municipal.

“O respeito ao feriado de Osasco por parte dos bancos é uma conquista do Sindicato. Por anos, lutamos para que o direito dos bancários fosse respeitado, inclusive na esfera judicial, na qual tivemos diversas vitórias. Mas, sobretudo, foi a nossa mobilização e organização que fez os bancos voltarem atrás, nos últimos anos, da argumentação de que não seriam obrigados por lei a respeitar o feriado de aniversário de Osasco"

Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Os bancos costumavam se valer do argumento de que em Osasco já existiam outros cinco feriados municipais, que seria o limite imposto em lei federal, para ignorar o feriado de 19 de fevereiro e operar normalmente. Porém, a legislação federal impede unicamente que haja mais de quatro datas comemorativas religiosas municipais (Lei 9.093/95 Artigo 2º), o que não é o caso da emancipação de Osasco.

“Osasco é uma base importantíssima para o Sindicato, com um setor financeiro pujante. Inclusive, abriga a sede do Bradesco, a Cidade de Deus. Somos imensamente orgulhosos de representar os bancários de Osasco, que graças a nossa organização e luta poderão ter o feriado de aniversário da cidade respeitado pelos bancos”

Welington Correa, dirigente e coordenador da Regional Osasco do Sindicato

Caso o bancário alocado em Osasco tenha qualquer problema em relação ao devido pagamento de horas extras, caso trabalhe no feriado desta quarta-feira 19, ele deve acionar o Sindicato. O sigilo é garantido.

O bancário também pode entrar em contato com o Sindicato pelo Canal de Denúncias, por meio pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp. O sigilo é garantido.

seja socio