Nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, por conta do feriado da Emancipação de Osasco, a Regional Osasco do Sindicato estará fechada, retornando ao seu funcionamento normal na sexta, 20 de fevereiro.
Bancos respeitarão o feriado
Nesta quinta 19 não haverá expediente bancário em Osasco. Nos departamentos, caso o bancário trabalhe no feriado, ele deverá receber horas extras com adicional.
“O respeito ao feriado de Osasco por parte dos bancos é uma conquista do Sindicato. Por anos, lutamos para que o direito dos bancários fosse respeitado, inclusive na esfera judicial, na qual tivemos diversas vitórias. Mas, sobretudo, foi a nossa mobilização e organização que fez os bancos voltarem atrás, nos últimos anos, da argumentação de que não seriam obrigados por lei a respeitar o feriado de aniversário de Osasco", esclarece a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro.
Caso o bancário alocado em Osasco tenha qualquer problema em relação ao devido pagamento de horas extras, caso trabalhe no feriado desta quinta-feira 19, ele deve acionar o Sindicato. O sigilo é garantido.
Faça a sua sindicalização
"Para defender os direitos como, por exemplo, o respeito ao feriado de Emancipação de Osasco; avançar em novas conquistas; além de buscar a valorização da categoria, é fundamental que todos os bancários e bancárias façam a sua sindicalização (preencha o formulário abaixo)", diz o dirigente do Sindicato Welington Prado Corrêa.
O sócio do Sindicato, além de fortalecer a luta, conta com descontos em mais de 20 mil lojas e serviços; paga metade do valor em cursos de qualificação e preparatórios para certificações Anbima; participa do Indica+, programa que premia os bancários que indicarem colegas para se associarem ao Sindicato; tem descontos ou isenções em eventos esportivos, culturais e de lazer; e muito mais!