Banco Safra credita PLR no dia 25 de fevereiro (arte: Freepik)
Como resultado da negociação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, os trabalhadores do Banco Safra já têm data para receber a Participação nos Lucros e Resultados: o crédito da PLR será realizado no dia 25 de fevereiro.
Além disso, o Sindicato garantiu avanços significativos para bancários de cargos técnicos: Administrativos de Suporte e Comercial elevando o teto da PLR de 2,2 salários para 2,64 salários. A conquista inclui ainda para esses trabalhadores citados um bônus adicional de 20% sobre a PLR adicional.
Exemplo prático da conquista
Para um funcionário que recebe o piso salarial de R$ 3.378,83 e faz parte dos grupos elegíveis citados, a soma da PLR CCT e da PLR adicional resultará em um pagamento total de R$ 17.724,03.
A importância da união da categoria
Para Flávio Monteiro, dirigente sindical e bancário do Safra, esta conquista reforça a importância da negociação organizada pelo Sindicato junto ao banco e fruto da mobilização dos trabalhadores.
"A PLR é uma vitória conquistada no braço, ao lado do Sindicato. Isso reforça por que o bancário deve ser sindicalizado. É a contribuição do sócio que sustenta a estrutura jurídica e de negociação para transformar lucro em direitos reais e ampliados", finaliza Monteiro.
Associe-se e fortaleça a luta da entidade
Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, destaca a importância de se manter sindicalizado.
Ao se associar, você fortalece a luta por melhores condições de trabalho. Quanto maior o número de associados, maior é a representatividade da entidade e sua força de atuação nas negociações com os bancos. Foi a união da categoria organizada que garantiu importantes conquistas, como a PLR, o VA, o VR e outros direitos. Associe-se e contribua para o fortalecimento dessa luta, destaca Neiva.