São Paulo – Os funcionários do Banco do Brasil devem intensificar a mobilização para forçar a direção da empresa a atender as exigências dos bancários no que se refere ao respeito à jornada de seis horas e à melhoria das condições de trabalho nas agências e complexos. Essa necessidade ficou evidenciada diante da postura da empresa na negociação permanente entre os representantes dos trabalhadores e da direção da empresa realizada na quinta 1º de março.
De acordo com o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB Cláudio Luis de Souza, os representantes da instituição financeira afirmaram que não havia qualquer posição em relação à jornada. “A direção do banco está quebrando um compromisso firmado com os trabalhadores, pois havia afirmado que apresentaria uma proposta para resolver a questão. Isso não aconteceu e estamos orientando os funcionários a participar da mobilização nacional que será realizada no dia 7 de março”, afirmou o dirigente, acrescentando que a reivindicação dos bancários é pelo cumprimento da jornada de seis horas sem redução de salário.
Na reunião, os dirigentes sindicais formalizaram exigência para que, na próxima reunião do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência (Cassi), a direção do Banco do Brasil se posicione oficialmente em relação ao cumprimento da Resolução 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS).
> Cassi deve aderir à Resolução 254 da ANS
Na negociação foi apresentado pelo BB a Plataforma de Serviço Operacional (PSO). “Estamos exigindo que sejam respeitados os direitos dos trabalhadores e, entre outras reivindicações, a efetivação dos caixas e dos gerentes em todas as unidades”, acrescenta Cláudio Luis.
Outra reivindicação que foi feita com relação aos caixas executivos é a inclusão do setor na carreira de mérito e que a função tenha um VR – Valor de referência.
Jair Rosa - 1º/3/2012
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Direção da empresa frustra funcionalismo e não se posiciona em relação à jornada de trabalho
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