Pular para o conteúdo principal

Funcionários do BB em mais um dia de luta

Linha fina
Trabalhadores voltam às ruas para pressionar direção do banco a respeitar jornada de seis horas, dentre outras reivindicações
Imagem Destaque

São Paulo - Os funcionários do Banco do Brasil de todo o país fazem um Dia Nacional de Luta nesta quarta 28 cobrando da direção da empresa o respeito à jornada de 6 horas, além de melhorias no Plano de Carreira, fim do assédio moral, melhores condições de trabalho e de atendimento aos clientes e extensão do direito à Cassi e Previ para todos os bancários de bancos incorporados.

Em São Paulo, a mobilização será nas concentrações da São Luiz, na Paulista; São João, Centro; Verbo Divino, em Santo Amaro; e Compensação, na Vila Clementino, as duas últimas na zona sul da cidade.

Há tempos os bancários vêm cobrando uma proposta concreta para o respeito à jornada legal de 6 horas - prevista na legislação - sem redução salarial. Apesar da pressão do movimento sindical, o banco insiste em ignorar o assunto, postura demonstrada na reunião do dia 1º de março.

> Em reunião, direção do BB frustra funcionalismo

Este será o segundo Dia Nacional de Luta somente neste mês. O primeiro foi no dia 7. Na ocasião, em São Paulo, as manifestações foram concentradas nos complexos São João, Crédito Imobiliário e prédio da 15 de novembro, todos na região central. Durante o protesto foi distribuído aos funcionários uma carta aberta.

Leia mais
> Empregados mobilizados em Dia de Luta no BB
> Leia carta aberta distribuída pelo Sindicato


Redação, com informações da Contraf-CUT - 27/3/2012

seja socio