Pular para o conteúdo principal

PCS congelado gera revolta no Bradesco

Linha fina
Trabalhadores relatam ao Sindicato que promoções foram barradas pela alta cúpula
Imagem Destaque

São Paulo - Funcionários do Bradesco estão manifestando revolta diante da política do banco de congelar as promoções. De acordo com relatos enviados ao Sindicato, essa é uma decisão da alta cúpula da instituição e vale para todo o ano.

A situação vem gerando insatisfação entre os trabalhadores e os protestos contra essa decisão serão intensificados por meio da retomada da campanha por mais valorização, que terá como mote: Bradesco quebre o gelo. O objetivo é fazer com que o banco deixe de ser intransigente e passe a negociar com os trabalhadores o PCS (Plano de Cargo e Salário), entre outras reivindicações.

O funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato Marco Antonio Amaral, o Marquinho, reforça a revolta e desmotivação provocadas pela decisão do banco. “Tomamos conhecimento de que o Bradesco está implantando uma política de corte de gastos e começaram logo com os bancários que se mostram totalmente indignados. Isso aponta que o banco não está preocupado com a valorização de seus funcionários”, afirma o dirigente sindical.


Carlos Fernandews - 19/3/2012

seja socio