São Paulo – Os funcionários do Bradesco Financiamentos estão temerosos de que a mudança de seus departamentos para a Cidade de Deus, matriz do banco, resulte em demissões, perda de direitos e em transtornos à rotina pessoal. Questionado por dirigentes sindicais nesta segunda 17, representante da instituição financeira afirmou que os direitos e os empregos de todos serão garantidos e que analisará casos em que trabalhadores sintam-se prejudicados com a transferência.
Segundo o Bradesco, a mudança deve estar concluída na primeira quinzena de abril e envolverá 230 funcionários dos setores: planejamento, controladoria, gestão de carteiras, pagadoria, diretorias e superintendências.
De acordo com o dirigente sindical Luzenilton Creton Souza, os funcionários criticam também o pouco tempo para se preparar para a mudança. “Muitos organizaram sua rotina pessoal em função de trabalhar na região da Paulista. Estabeleceram horários para ir à faculdade, buscar ou levar filhos para a escola, entre outros afazeres. Agora essa ida para Osasco, distante quase 30 quilômetros da Paulista, deixou muita gente com receio de ter seus compromissos pessoais prejudicados.”
O Sindicato orienta os empregados a denunciar caso haja demissões ou desrespeito a direitos. Quem se sentir prejudicado com a transferência deve entrar em contato pelo 3188-5200 ou enviar mensagem pelo Fale Conosco do site (escolha o setor "site").
Jair Rosa - 17/3/2014
Linha fina
Representantes dos bancários cobram e banco afirma que direitos e empregos dos funcionários dos setores envolvidos em transferência para Cidade de Deus serão mantidos
Imagem Destaque