Pular para o conteúdo principal

CT Itaú terá eleição para Cipa em 1º e 2 de abril

Linha fina
Marcos Devito, nº 14, é apoiado pelo Sindicato por seu comprometimento com a luta por melhorias no local de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do CT Itaú (Centro Tecnológico, antigo CTO) vão escolher seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em 1º e 2 de abril (terça e quarta-feira). O Sindicato apoia o candidato Marcos Devito, nº 14, da Custódia Compensação.

Com 18 anos de banco, Marcos vai cobrar piso tátil para deslocamento de deficientes visuais, ampliação do horário de atendimento de fisioterapia, aumento de vagas no estacionamento e melhoria da qualificação de brigadistas de incêndio.

Além disso, reivindicará melhoria do cyber café, implantação de faixa de pedestres e sinalização nas portarias das ruas Ana Nery e Odorico Mendes, bem como manutenção e aumento do número de câmeras no perímetro externo.

Outras reivindicações são: implantação de equipamento de proteção individual (EPI) para o pessoal do 6º andar, devido ao barulho e à baixa temperatura, e que o banco mantenha o compromisso de manter a área de saúde com o mesmo padrão.

Muitas foram as conquistas realizadas pela pressão dos trabalhadores. Os cipeiros apoiados pelo Sindicato, com seu papel de identificar riscos e elaborar planos de segurança e saúde, já conseguiram: a instalação de refeitório, manutenção dos planos odontológicos aos funcionários, reformas para maior acessibilidade, sala para fisioterapia, contratação de seguranças, implantação de galeria de serviços e alerta de enchente.

Cada bancário vota em um candidato e o mandato é de um ano.


Redação – 24/3/2014

seja socio