São Paulo – Os cerca de 30 funcionários lotados no CMA (Centro de Monitoramento de Serviços) serão realocados sem qualquer prejuízo à sua comissão e não haverá trava para concorrerem a novos cargos por meio do TAO (Talentos e Oportunidades). A informação foi dada pelo gerente do Cenop (Centro de Operações) durante reunião na segunda 17, com o Sindicato.
Segundo informações do Banco do Brasil, até 26 de maio o serviço executado no CMA será terceirizado e passará para a empresa BB Tecnologia e Serviços.
“Os empregados estavam apreensivos, por não saber qual seria o impacto que a extinção do setor provocaria em suas comissões. Agora temos o compromisso de que eles não serão prejudicados com a mudança. Também está acertado que terão preferência para ocupar vagas que surgirem em outros setores”, afirma o diretor da Fetec-CUT/SP Ronaldo Tetsuo Kodama.
“Não concordamos com a medida adotada pela direção do banco, que deveria manter esse departamento”, critica Ronaldo. “Os trabalhadores que passarão a executar essas tarefas, exclusivamente bancárias, terão direitos rebaixados em relação à nossa categoria.”
Jair Rosa - 19/3/2014
Linha fina
Sindicato arranca compromisso do banco de que trabalhadores manterão funções e serão transferidos para outros setores
Imagem Destaque