Pular para o conteúdo principal

Mudança no estatuto permitirá posse no CA da Caixa

Linha fina
Os eleitos são Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente), escolhidos no início de dezembro de 2013 como representantes dos empregados no Conselho de Administração
Imagem Destaque

São Paulo - A edição de quinta-feira 27 do Diário Oficial da União traz decreto da presidenta Dilma Rousseff no qual fica oficializada a mudança necessária no estatuto da Caixa Federal para garantir a posse dos representantes eleitos no Conselho de Administração (CA), órgão máximo de decisão do banco.

A principal alteração foi processada no artigo 11 do texto. Até então, só podiam integrar o CA da Caixa os empregados que já haviam ocupado cargos gerenciais ou relevantes em órgãos ou entidades da administração pública por no mínimo dois anos. Agora, não há mais esse impedimento legal, faltando apenas a direção da empresa marcar a data da posse dos conselheiros eleitos.

Os eleitos são Fernando Neiva, como titular, e Maria Rita Serrano, suplente, (foto) escolhidos no início de dezembro de 2013.

> Chapa 130 vence eleição do CA da Caixa

Pressão - A busca de soluções para garantir a posse dos conselheiros eleitos na Caixa pode ser resumida pela visita que Fernando Neiva e a diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus, fizeram em fevereiro a José Lopes Feijóo, assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República.

Outro capítulo dessa luta foi a iniciativa dos conselheiros eleitos no dia 7 de fevereiro, que protocolaram correspondência cobrando de Jorge Hereda (presidente da Caixa) informações conclusivas sobre a data de nomeação e posse junto ao órgão máximo de decisão do banco.

Leia mais
> Carta cobra posse de empregados no CA
> Caixa dificulta posse de empregados no CA


Apcef/SP, com edição da Redação - 5/3/2014

seja socio