São Paulo – O Sindicato está convocando os funcionários do Itaú de São Paulo, Osasco e região a participar de assembleia que decidirá sobre a renovação do acordo para instalação de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária). Será nesta quinta 26, a partir das 19h na sede da entidade (Rua São Bento, 413).
A CCV é um fórum que reúne funcionário, um representante do Sindicato e um do banco para discutir pendências sem a necessidade de recorrer à Justiça para resolver. No caso do Itaú, podem solicitar a participação bancários que pediram demissão ou foram dispensados sem justa causa. “A comissão tem caráter extrajudicial e o trabalhador pode pedir diferenças de horas extras, equiparação salarial ou outras questões que o fizeram se sentir prejudicado enquanto estava no banco. Ele não é obrigado a aceitar a proposta e se não chegar a um entendimento, pode levar a questão para a Justiça”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Carlos Damarindo.
O dirigente explica ainda que, por meio da CCV, é possível detectar quais setores ou agências que mais prejudicam os trabalhadores em relação a seus direitos. “Com essas informações temos como cobrar medidas para resolver o problema”, afirma.
Jair Rosa - 25/3/2015
Linha fina
Funcionários tem de participar de assembleia nesta quinta no Sindicato para deliberar sobre Instalação de Comissão de Conciliação Voluntária que objetiva discutir pendências trabalhistas
Imagem Destaque