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Reunião com Bradesco destaca quatro temas

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Dirigentes sindicais reportaram problemas como valor insuficiente pago aos bancários que trabalham com seus veículos, injustiças nas promoções, problemas no Telebanco Osasco e queixas de gerentes exclusive
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São Paulo – Dirigentes sindicais reuniram-se com integrantes do RH do Bradesco para discutir quatro temas que andam afligindo os bancários: reembolso aos funcionários que usam seus veículos próprios para visitar clientes – considerado insuficiente –; injustiças no processo de promoção para o cargo de chefe de serviço; problemas no Telebanco Osasco e queixas de gerentes exclusive.

Com relação ao primeiro ponto, o Bradesco informou que o cálculo do valor reembolsado (R$ 0,65 por quilometro rodado) é baseado em estudos técnicos que levam em consideração não só o preço do combustível como também gastos com a manutenção, pneus e lavagem do automóvel.

> Pagar para trabalhar não dá!

"Nós reforçamos que este valor não sofre reajuste há muitos anos e lembramos o recente aumento do valor do combustível”, relata a dirigente sindical Sandra Regina. “As representantes do RH se comprometeram a levar o pleito à direção do banco e o Sindicato informará os bancários assim que o Bradesco der um retorno”.

> Sindicato cobra reembolso maior por trabalho fora

Promoções - Escriturários da Cidade de Deus denunciam que em vez de serem promovidos ao próximo nível hierárquico, o banco vem ascendendo estagiários. Com relação a essas queixas, o banco afirmou que está realizando reestudo de decisão e que dará retorno até sexta 20.

> Funcionários do Bradesco estão sendo desprezados

Os bancários do Telebanco Osasco também enfrentam problemas como aumento das metas e piora das condições de trabalho, tudo por causa de um novo sistema que obriga os clientes que usam o Fone Fácil a falar seus dados bancários em vez de digitar no teclado do telefone, como era antes.

“Essa novidade está aumentando o tempo de espera e os clientes que passam por este atendimento e conseguem finalmente falar com atendente já estão estressados e acabam descontando no funcionário”, ilustra Sandra Regina, acrescentando que os bancários daquele setor também se queixam do aumento da quantidade de produtos que devem ser ofertados aos clientes, além de casos de assédio moral. O banco também ficou de averiguar essas questões e dar uma resposta.

Durante a reunião o Sindicato também levou ao RH as reclamações dos gerentes exclusive a respeito da sobrecarga de trabalho causada pela operação de reenquadramento de clientes. “O banco se comprometeu a discutir este tema em breve e informaremos aos bancários quando ocorrer”, finaliza Sandra Regina.  

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Rodolfo Wrolli – 17/3/2015

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