Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobrará em reunião fim da revista no Itaú

Linha fina
No dia 12, representantes dos trabalhadores também vão tratar de problemas nas unidades de negócios
Imagem Destaque

São Paulo – Dirigentes sindicais e integrantes do departamento de Relações Sindicais Itaú se reunirão para discutir a revista a que trabalhadores de agências são submetidos no final do expediente. A negociação, reivindicada pela entidade, ocorre na quinta 12 e também vai tratar de problemas das unidades de negócios.

"Exigimos o cancelamento imediato dessa determinação, que começou em agência da zona leste e já se espalha para outras regiões”, afirma o diretor executivo do Sindicato Carlos Damarindo. “Essa postura do banco acarreta desconfiança com os trabalhadores das agências, o que não admitimos. Será que Marco Bonomi, responsável pela administração da rede de agências do Itaú, é revistado quando sai do Ceic?”

> Itaú constrange bancários de agência com revista

Agências de negócios - Outra questão a ser debatida refere-se à exposição dos empregados das agências de negócios, as quais funcionam sem a instalação de diversos dispositivos de segurança.

“Não bastasse a exposição dos bancários à ação de marginais, temos relatos de que há locais onde vândalos atiraram sacos de fezes no interior da unidade. Ou seja, sem os equipamentos necessários, tanto os empregados quantos os clientes correm risco”, afirma Carlos Damarindo. “O Itaú tem de dar segurança ao trabalhador desde a chegada à agência até a saída. Para isso tem de implementar todos os dispositivos e proibir os bancários de carregarem chaves do cofre e da agência.”


Jair Rosa – 9/3/2015

seja socio