Pular para o conteúdo principal

Webtv: alerta sobre projetos de retirada de direitos

Linha fina
Analise de pauta bomba no Congresso Nacional abre série de debates no MB sobre conjuntura política, dentro das atividades em comemorações dos 93 anos do Sindicato
Imagem Destaque
São Paulo – A regulamentação da terceirização sem limite, o fim da exclusividade da Petrobras na exploração do pré-sal e a privatização de todas as empresas públicas estão na lista de 55 pautas consideradas “bombas” em tramitação no Congresso. O impacto desses projetos, caso aprovados, na vida dos trabalhadores será tema do próximo MB com a Presidenta, marcado para segunda 4. O programa de webtv abre série de debates sobre a conjuntura política, dentro das atividades de comemorações de aniversário do Sindicato, que completa 93 anos em abril.

Para ajudar nessa análise, participam desta edição Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, e Celso Napolitano, presidente do Diap. O MB é apresentado pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, e vai ao ar às 20h, ao vivo pelo site. Você também pode participar pelo [email protected], via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo Facebook.

Quais são as pautas bombas - Segundo o levantamento do Diap, as principais matérias tramitando na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que tiveram movimentação nos últimos anos alerta para a possibilidade iminente de retirada, flexibilização ou até mesmo eliminação de direitos duramente conquistados ao longo da história no Brasil.

> Diap vê 55 ameaças a direitos dos trabalhadores

A elaboração desse levantamento contou com a parceria e colaboração de entidades da sociedade civil como o Inesc, Cfemea, Anamatra, Contag, Conectas, entre outras, que tal como o DIAP acompanham as atividades do Parlamento e buscam transformar em políticas públicas as demandas legítimas e éticas da sociedade.


Elenice Santos - 31/3/2016
seja socio