Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não às demissões!

Bradesco estuda fechar 200 agências, e Sindicato cobra respeito aos empregos

Linha fina
Em reunião, direção do banco garantiu aos dirigentes sindicais que não haverá demissões, apenas transferência de pessoal para postos com menos funcionários
Imagem Destaque
Foto: Arquivo Seeb-SP

O Bradesco anunciou na terça-feira 13 que estuda o fechamento de 200 agências no país, o que deixou centenas de bancários apreensivos e temerosos em relação às demissões.

Com a falta de pessoal cada vez maior nas agências e nos departamentos do banco em todo o Brasil, e a consequente sobrecarga de trabalho, os dirigentes do Sindicato Sanda Regina e Alexandre Bertazzo procuraram imediatamente o departamento de Relações Sindicais para averiguar a veracidade do assunto e cobrar explicações.

O Bradesco garantiu que não haverá demissões, mas sim a transferência de pessoal para agências que estão precisando de bancários. O banco também informou que não priorizará o banco digital em substituição às agências físicas.

Assédio moral 

O Sindicato, na ocasião, cobrou medidas enérgicas contra o assédio moral relativo às vendas de produtos, metas abusivas, visitas aos clientes e outras exigências da Diretoria Regional, uma vez que o banco quer ainda este ano elevar o número médio de produtos vendidos de 1,6 atualmente para dois por cliente.

“O Sindicato estará acompanhando todo o processo desse estudo. E contamos com as denúncias de bancários ao menor sinal de ameaças e demissões”, ressalta a dirigente Sandra Regina.

Em São Paulo, Osasco e região, os trabalhadores podem apresentar denúncias acessando o Assuma o Controle, pelo (11) 3188-5200 ou WhatsApp (11) 97593-7749. O sigilo do denunciante é garantido!

Fortaleça a luta dos direitos, faça sua sindicalização!

seja socio